quinta-feira, 3 de março de 2011

Mano convoca seleção para amistoso contra a Escócia

A seleção brasileira jogará partida amistosa contra a Escócia, dia 27 de março no estádio Emirates em Londres. Acho que o Mano está certo em fazer suas experiências em partidas que não valem nada, como tem feito até agora neste início de trabalho na seleção. Robinho e Ronaldinho ficaram de fora, e alguns personagens do fiasco brasileiro na copa estão de volta.

Segue a lista:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Júlio César (Internazionale)
Vitor (Grêmio)

Laterais
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Lúcio (Intenazionale)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Henrique (Cruzeiro)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Sandro (Tottenham)
Lucas (Liverpool)

Meias
Elano (Santos)
Jadson (Shakhtar)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)

.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Flamengo vence o Boavista e conquista a Taça Guanabara


Muitos discutem se vale a pena trazer um jogador caro e em decadência do "calibre" do Ronaldinho, eu acho que não há dúvida, vale. Claro que o Marketing é o principal a princípio, vender camisas, encher estádios, contratos de propaganda milionários, o retorno é sempre garantido quando se tem um superstar no elenco, Ronaldo e o Corinthians provaram isso. O principal questionamento é se haverá retorno onde mais importa, dentro do campo. Na minha modesta opinião, jogadores assim, muito acima da média como o "Feiúcho", podem resolver partidas mesmo já estando em declínio na carreira, e ontem foi um belo exemplo. Final da Taça Guanabara, Flamengo x Boavista, um time de menor expressão que arma um fortaleza em frente ao goleiro, mas para o craque basta um lance, já dizia um "treinador" que eu tive quando jogava na várzea, "você não precisa tocar na bola o jogo inteiro para fazer um bom jogo, e sim fazer algo útil das poucas vezes que tiver a redonda no pé", é assim que os melhores pensam, foi assim que Ronaldinho ganhou o caneco para o Flamengo ontem, numa cobrança falta perfeita, como poucos sabem fazer.


.

Birmingham bate o Arsenal e conquista a copa da liga inglesa

Tudo levava a crer que o jejum de títulos de quase seis anos acabaria neste domingo para o Arsenal, mas como todos sabemos, futebol é onze contra onze por noventa minutos e tudo pode acontecer, inclusive o que muitos consideravam impossível. Pelo que entendi da partida, o jovem time do Arsenal tropeçou no próprio nervosismo, pois se estas equipes jogarem dez vezes seguidas, os Gunners ganham no mínimo nove, dada a diferença gritante entre os times. O Birmingham equilibrou o jogo na raça e na concentração, e fez 1 a 0 com o gigante Zigic. Van Persie empatou ainda no primeiro tempo com um belo gol de primeira, machucou-se no lance e pode não jogar contra o Barça. No segundo tempo, o Arsenal partiu pra cima, dominou amplamente o jogo, mas não marcou por pura afobação. Já no final, aos 44, um lance típico de jogadores que não falam a mesma língua, o zagueiro francês Koscielny e o goleiro polonês Szczesny não entraram em acordo sobre quem ficaria com a bola na pequena área, nenhum dos dois ficou e Oba Oba Martins fez o gol da vitória do Birmingham, que obviamente não era o melhor time, mas foi merecidamente campeão pela determinação.
Acho que o Arsenal tem chance contra o Barcelona por ter vencido no Emirates, mas se demonstrar todo o nervosismo e afobação que vimos ontem, corre o risco de levar uma bela "chacoalhada", pois vai enfrentar o melhor time do mundo no Camp Nou, e lá o bicho pega.

                                                                   Os gols da partida

Cheers.