sexta-feira, 15 de abril de 2011

Santos bate o Cerro no Paraguai e Ganso mostra por que é o "alvo"



Pode-se dizer que foi uma vitória na raça, não por ter sido uma partida aguerrida, mas porque o Santos conseguiu se impor e vencer mesmo estando em má fase e sem titulares importantes. Ganso foi um verdadeiro maestro em campo ontem, fez uma partida de craque ao seu estilo, chamando o jogo e distribuindo rapidamente, aliás, às vezes parece que ele pensa mais rápido do que as pernas podem agir. Se essa grande vitória já teve a mão do Muricy não sei, mas uma certeza é que com apenas duas partidas no comando do time a defesa santista já dá sinais de ressurreição. Danilo (GOLAÇO!) aos 12 do primeiro tempo e Maikon Leite aos 3 do segundo marcaram pelo Santos e Benitez descontou para o Cerro já nos acréscimos da etapa final. A vitória do Santos valeu muito não só pelo fato de o time depender apenas de uma vitória contra o fraquissimo Táchira para classificar-se, na próxima quarta no Pacaembu, mas também porque não é nada fácil derrotar o Cerro Porteño no Paraguai, o time deve crescer muito depois disso. O que eu não entendo é o Santos jogar sua classificação fora da Vila Belmiro, onde o time é muito forte. Bilheteria? Acho que não é hora de pensar nisso, mesmo contra um adversário fraco.


>>>

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Preview: Tottenham Hotspur FC x Real Madrid CF - Uefa Champion League

                                                            Tottenham         Real Madrid
                                          13/04/2011 - 15:45 - Estádio White Hart Lane - Londres

Kaká prega seriedade para evitar o milagre
em Londres

Afirmei e re-afirmo que tenho muita fé neste time do Tottenham, talvez não para este confronto, já que a situação está muito difícil pela vantagem do Real, mas continuo achando que o time não é limitado como dizem alguns profissionais da imprensa por aí. A classificação para a semi parece impossível mesmo (por culpa do Crouch), mas um vitória dos Spurs hoje não é tão difícil de acontecer. Kaká, em entrevista a um jornal espanhol,  relembrou a lendária final de 2005 quando ainda atuava pelo Milan, na ocasião, os italianos abriram 3 a 0 no primeiro tempo, mas cederam o empate na etapa final e acabaram perdendo nos pênaltis, "ainda não acabou, temos de ir a Londres e vencer o Tottenham", afirmou o brasileiro. Acho que a vaga já é do Real, mas quanto ao resultado da partida não ponho minha mão no fogo. Crouch (Tot) expulso e Pepe (Real) suspenso são os desfalques para hoje.

Prováveis escalações:

Tottenham: Gomes; Corluka, Dawson, Gallas, Assou-Ekotto; Van der Vaart, Huddlestone, Modric, Bale; Defoe, Pavlyuchenko. Treinador: Harry Redknapp.

Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Albiol, Carvalho, Marcelo; Alonso, Khedira; Kaka, Ozil, Ronaldo; Adebayor. Treinador: Jose Mourinho.
<<<

Preview: FC Schalke 04 x FC Internazionale - Uefa Champions League

                                                            Schalke 04         Inter de Milão
                                         13/04/2011 - 15:45 - Estádio Veltins Arena - Gelsenkirchen

O Professor ainda acredita
Partida de volta das quartas, na ida 5 a 2 para o Schalke em Milão. Bem, vale lembrar que o time alemão fez cinco gols fora de casa, portanto, para o Inter se classificar com três gols de diferença vai ter de deixar seis bolas na rede jogando fora de casa ou vencer por quatro gols de diferença. É verdade que o Schalke é um time mediano e técnicamente bem inferior à Inter, mas ninguém chega a essa fase da Chmapion por acaso, o time é bem arrumado. Leonardo declarou que ainda acredita, mas se ele que é o treinador não disser que é possível quem vai dizer? Enfim, acho que a Inter pode até conseguir uma vitória, mas quanto à classificação parece que a vaca foi pro brejo.

Prováveis escalações:

Schalke: Neuer, Uchida, Metzelder, Howedes, Escudero, Matip, Farfan, Raul, Jurado, Draxler, Sarpei. Treinador: Ralf Rangnick.
 
Inter: Julio Cesar, Maicon, Ranocchia, Chivu, Zanetti, Cambiasso, Thiago Motta, Stankovic, Sneijder, Eto’o, Milito. Treinador: Leonardo.
>>>

terça-feira, 12 de abril de 2011

Preview: Manchester United FC x Chelsea FC - Uefa Champion League

                                                   Manchester United      Chelsea
                                  12/04/2011 - 15:45 - Estádio Old Trafford - Manchester

Entrosados e em grande fase, Rooney e Hernandez
serão os titulares do ataque contra o Chelsea

Amigos, acho esse confronto ainda indefinido, mas apostaria minhas fichas no Manchester sem pensar. Como já afirmei algumas vezes, acho que em jogos desta importância, a tradição e o fato de estar acostumado com decisões pesa muito a favor dos Red Devils, mas o diferencial maior a meu ver está no banco, Ferguson. Enquanto Ancelotti visívelmente não sabe quem dos seus três centroavantes vai pro jogo, Ferguson já definiu há muito tempo que "Chicharito" Hernandez está em melhor forma que Berbatov (artilheiro absoluto do time na temporada) e portanto é o titular, os tais detalhes fazem muita diferença nos noventa minutos. Vale lembrar também que o Manchester faz temporada impecável, o time está com a mão na taça da Premier League e continua vivo na Champions e na Copa da Inglaterra, enquanto ao Chelsea só restou a Champions League (acho que não passa de hoje), e a luta por uma vaga na edição do ano que vem do mesmo torneio. O momento é muito mais vermelho do que azul.

Prováveis escalações:

Manchester United: Van der Sar; Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Valencia, Carrick, Giggs e Nani; Javier Hernández e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.

Chelsea: Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry e Cole; Ramires, Essien e Lampard; Anelka, Drogba e Malouda. Técnico: Carlo Ancelotti.
<<<

Preview: FC Shakhtar Donetsk x FC Barcelona - Uefa Champions League

                                                     Shakhtar Donetsk     Barcelona
                                    12/04/2011 - 15:45 - Estádio Donbass Arena - Donetsk

Nada de poupar, Guardiola diz que vai com time
completo "esquiar" em Donetsk
Aloha amigos! Bem, acho que aqui ninguém têm dúvida sobre quem sai classificado, quanto ao resultado da partida, é difícil imaginar o Barça perder o jogo, mesmo entrando em campo relaxado pela vantagem imensa (5 a 1) conquistada no Camp Nou, pois pra eles jogar futebol e vencer é algo  muito simples, ainda mais contra um time que não é do mesmo nível. Nos microfones, enquanto o técnico do Shakhtar já se declara derrotado antes da segunda partida, Guardiola mostra a seriedade que gostaríamos de ver no futebol brasileiro. Quando perguntado se pouparia os jogadores mais importantes dada a vantagem conquistada no jogo de ida, o treinador do Barça respondeu o seguinte: "Vale vaga na semifinal da Champions, não há o que poupar". Curto, grosso e sério, mas vale lembrar que os catalães vão a Madrid no fim de semana enfrentar o Real, só espero que não seja blefe.


Prováveis escalações:

Shakhtar Donetsk: Pyatov; Ishchenko, Rakitskiy e Shevchuk; Mkhitaryan e Hübschman; Douglas Costa, Jadson, Willian; Eduardo e Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.
Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Sergio Busquets e Adriano; Mascherano, Xavi e Keita; Pedro, Villa e Messi. Técnico: Josep Guardiola.
>>>

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Muricy Ramalho: O novo "Supernanny" da Vila

O professor Muricy é o novo encarregado de cuidar das crianças da Vila, e já deve saber que vai ter trabalho. Ele terá de explicar ao Neymar que ele não é Popstar, explicar ao Ganso que ele não é a "última bolacha do pacote" e explicar ao Zé Love que ele não é nada. Muricy não é sargentão igual ao Felipão, mas acho que desse trabalho ele dá conta. O problema maior para o treinador, no meu modo de ver, será arrumar a defesa do Santos para jogar em alto nível usando o material humano disponível, e aí a tarefa já é bem mais difícil, acho até que ele consegue, mas talvez não a tempo de seguir na Libertadores, aliás, a má performance do time da Vila na competição me surpreendeu muito. O primeiro teste não foi dos melhores, mas pelo menos o time de Muricy não tomou gol do poderoso Americana, o que já é um começo. A partida terminou em 0 a 0 em Americana.
...