sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cara de um, focinho de outro

Jogadores que parecem com alguém... ou com alguma coisa












                                                   Afinal, todo mundo se parece um pouco...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Preview: FC Internazionale de Milão x FC Bayern de Munique - Uefa Champion League

                                                  Inter de Milão  vs  Bayern de Munique
                                                  23/02/2011 (qua) - 16:45 - Estádio San Siro - Milão

Partida de ida das oitavas de final da UCL. Repetição da ultima final da competição, mas agora é ida e volta e os dois times não atravessam a mesma boa fase da temporada passada. Em confronto de gigantes não dá para especular resultado, mas o normal é que a Inter parta pra cima do Bayern, o que proporcionaria um grande jogo pois o time alemão é a "cara" do contra-ataque, e Van Gaal é estrategista e muito mais experiente que Leonardo, treinador da Inter. Diego Milito e Pazzini desfalcam a Inter e Olic é o grande desfalque do Bayern.



Prováveis escalações:

Inter de Milão: J.César – Maicon, Lucio, Ranocchia, Chivu – Zanetti, T.Motta, Cambiasso – Sneijder, Pandev e Eto’o. Treinador: Leonardo.

Bayern de Munique:  Kraft – Lahm, L.Gustavo, Badstuber, Tymoshchuk – Pranjic, Schweinsteiger, Ribery, Robben – M.Gómez e Muller. Treinador: Loui van Gaal.

...

Preview: Olympique de Marselha x Manchester United FC - Uefa Champion League

                           Olympique de MarselhavsManchester United
                              23/02/2011 (qua) - 16:45 - Estádio Velodrome - Marselha

Partida de ida das oitavas de final da UCL, o Olympique faz uma boa temporada e está em terceiro na liga nacional, mas acho muito difícil que derrote o Manchester United mesmo jogando no Velódrome. Sir Ferguson tem uma equipe muito mais qualificada e experiente e o nornal é que vençam a partida, embora um empate não seja nada impossível também. O time da casa não poderá contar com o goleador Gignac para este jogo.




Prováveis escalações:

Olympique de Marselha: Mandanda – Kabore,  Diawara, Heinze, Taiwo – Lucho, Edouard Cisse, Cheyrou – Loic Remy, Brandão e André Ayew.. Treinador: Didier Deschamps.

Manchester United: Van der Sar – O’Shea, Vidic, Smalling, Evra – Fletcher, Scholes, Nani, Gibson – Rooney e Berbatov. Treinador: Sir Alex Ferguson.

...

Corinthians vende Jucilei para time russo

O volante Jucilei foi negociado com o Anzhi Makhachkala da Rússia, mesmo clube para onde foi Roberto carlos. O valor da tranferência é de 10 milhões de euros (aproximadamente 22,8 milhões de reais) e o jogador assinará contrato de quatro anos. Jucilei tem 23 anos e foi contratado pelo Timão em maio de 2009 por R$ 2 milhões junto ao Corinthians Paranaense (ex-J. Malucelli) e sua última atuação foi na vitória diante do Mogi Mirim por 2 a 0 na última quarta feira. O Corinthians tem direito a 30% do valor da negociação, ou seja, tá no lucro. Na minha modesta opinião, Jucilei é um bom jogador, teve passagem pela seleção do Mano inclusive, mas não é do tipo que decide e não é difícil de ser substituído à altura, acho que o Corinthians foi bem dessa vez. Acho também que se "escondendo" na Rússia Jucilei está dando adeus à sua possível carreira na seleção.

Cheers.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uefa Champions League: Chelsea vence fora, Lyon e Real empatam


Lyon e Real Madrid se enfrentaram na França em jogo de ida das oitavas da Champions. Acompanhei na íntegra esse jogo, que foi morníssimo. No primeiro tempo, o Lyon foi um pouco melhor e conseguiu controlar as estrelas do Real, mas sem ameaçar muito o gol de Casillas.
No intervalo, o "professoire" Mourinho deve ter soltado os cachorros no vestiário e o Real acordou e foi pra cima, o sonolento Adebayor saiu para dar lugar a Benzema, que entrou aplaudido (ele é ex-jogador e ídolo do Lyon) e marcou na primeira vez que pegou a bola, aos 20. Os franceses acusaram o golpe e faltou capricho aos merengues para matar o jogo, e acabaram pagando caro, pois aos 38, bola levantada na área, o brasileiro Cris escorou e o atacante Gomis empatou o jogo livre na pequena área. E assim terminou.
A volta será no dia 16 de março no Santiago Bernabeu em Madrid.



O Chelsea foi à Dinamarca enfrentar o Copenhagen e venceu por 2 a 0 com dois gols do contestado Anelka. Torres passou em branco mais uma vez e o brasileiro Ramirez fez boa partida. A equipe da casa pouco ameaçou o gol de Cech. O jogo da volta será no dia 16 de março no estádio Stanford Bridge em Londres.






Cheers.

Preview: FC Copenhagen x Chelsea FC - Uefa Champions League


        22/02/2011 (ter)- 16h45 - CopenhagenxChelsea    -   Parken - Copenhague

Jogo de ida das oitavas da Champions League, o Copenhagen recebe o Chelsea no estádio Parken na Dinamarca. O time da casa lidera a liga nacional com 16v 3e 0d, e leva 19 pontos de vantagem para o vice-líder. O treinador da equipe, Ståle Solbakken, afirmou que não teme o favorito Chelsea, e sim o excesso de confiança de sua equipe, pois sabe que os adversários da liga local não são parâmetro para o que enfrentarão na UCL, mas isso todo mundo sabe. Vale lembrar que o calendário dinamarques é diferente, e o Copenhagen não compete oficialmente há dois meses.
Já os Londrinos vem de eliminação na Copa da Inglaterra e devem entrar "mordidos", ainda mais que o único real desfalque é o zagueiro brasileiro David Luiz, que já atuou pelo Benfica na competição. Fora isso, o Chelsea vem com força máxima, e não vejo muito o que os dinamarqueses possam fazer neste confronto, embora um empate nesta partida não seja nada estranho pelo que os Blues vem apresentando. Ancelotti já avisou que Torres vai pro jogo ao lado de Anelka e Drogba fica no banco, o que eu sinceramente não entendo.

Prováveis escalações:

Copenhagen: Copenhagen: Wiland, Pospech, Antonsson, Jorgensen, Wendt, Bolanos, Claudemir, Kvist, Gronkjaer, Santin, N’Doye. Treinador: Ståle Solbakken

Chelsea: Chelsea: Cech, Bosingwa, Terry, Ivanovic, Cole, Ramires, Essien, Lampard, Malouda, Anelka, Torres. Treinador: Carlo Ancelotti.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jogadores para ficar de olho: Lucas - São Paulo FC

Confesso que gosto mais de jogadores do estilo "cerebral", de toques rápidos, e esse não é o caso do Lucas. Ele é do tipo que abaixa a cabeça e corre com a bola, só que tem um porém: Ninguém toma a bola dele! Parece que ele tem uma marcha a mais que os outros, suas atuações pela seleção sub-20 foram de encher os olhos e parece que o São Paulo tem mesmo uma jóia em seu elenco. Vamos torcer para que ele continue aqui por mais alguns anos. O tricolor, que não é bobo nem nada, já tratou de renovar o contrato de Lucas e garantir uma boa grana no caso de perde-lo, como já postei no "mercado da bola". A ironia é que Lucas começou na escolinha do Marcelinho Carioca (por isso o apelido de Marcelinho, e também pela aparência, é claro), e passou também pelas categorias de base do Corinthians.
Olho nele...

Nome completo:        Lucas Rodrigues Moura da Silva   
Data de nascimento:  13/08/1992 (18 anos)
Nacionalidade:                Brasileiro (São Paulo/SP)  
Altura:                                   1,72 m
Peso:                                      66 Kg
Pé:                                            Direito (destro)
Clubes:                                  São Paulo   

                                                      Vídeo com VÁRIOS lances do Lucas


Cheers.

Santo André é o maior exemplo da falta de organização dos clubes pequenos


O Santo André ocupa nesse momento a 19ª posição no Paulistão com 6 pontos em 9 jogos, e pra que não se lembra, o clube fora rebaixado para a Série C do Brasileiro no ano passado, mesmo ano em que foi vice-campeão Paulista, perdendo a final para o Santos que tinha o melhor time mas foi ajudado pela arbitragem. O Ramalhão tinha um time de série A para disputar a série B, e eu me lembro que estava ansioso para ver o desempenho da equipe, mas o que aconteceu? O elenco foi totalmente desmanchado e o clube rebaixado.
Será que existe alguma forma de estes clubes se manterem bem? Deve ser difícil pagar as contas do clube com os estádios sempre vazios, mas um pouco mais de "mentalidade empresarial" poderia ajudar. Algumas ações para encher mais os estádios, preservar mais os interesses do clube nos contratos dos atletas, tentar manter bons valores de base em vez de vende-los a preço de banana. Enquanto isso, os clubes menores ficam nas mãos dos empresários de jogadores, e um time jovem e promissor foi desmontado, para a tristeza de nós que amamos o bom futebol.

Na montagem acima, os bons valores do time vice-campeão paulista do ano passado com as camisas dos novos clubes... Só sobrou o goleiro Julio César (segundo em pé da esquerda para a direita), tambem conhecido como "Marcelinho Carioca gigante"

Cheers

CBF oficializa Flamengo como campeão brasileiro de 1987

O título parece piada, eu sei, mas houve outra mudança de opinião por parte da CBF e o Flamengo é o campeão brasileiro de 87. Pra quem não conhece o caso, naquele ano o campeonato foi disputado em dois módulos, verde a amarelo, sendo que os dois melhores de cada módulo se enfrentariam num quadrangular para definir o campeão. Acontece que os melhores do módulo verde (Flamengo e Internacional) recusaram-se a enfrentar os dois melhores do módulo amarelo (Guarani e Sport) como era previsto no regulamento, e sendo assim, uma final entre Sport e Guarani foi realizada e os pernambucanos sagraram-se campeões nacionais daquele ano.
Após muita briga, nos microfones e na justiça, a polêmica "taça das bolinhas", feita para ser entregue ao primeiro pentacampeão do Brasil, foi entregue em dezembro ao São Paulo FC. Mas, como o Flamengo considera-se campeão de 87, teria direito ao troféu antes do tricolor paulista. Quando perguntado sobre o assunto, o competentíssimo presidente da CBF disse:  "A partir do momento em que a Caixa (Econômica Federal, idealizadora do troféu) deu a taça ao São Paulo, não cabe a nós tomar posição sobre isso".

Na minha opinião, alguns pontos tem de ficar claros para o público:

1- O campeão nacional de 87 é o Sport Recife, e pronto.
2- Ricardo Teixeira disse: "Não temo (uma ação jurídica do clube pernambucano), porque o Sport já disputou a Libertadores em 1988 como representante do país e segue como campeão daquele ano. Não acredito que eles foram lesados". Ao mesmo tempo ocorreu a homologação do título do Flamengo, mas até onde eu sei, não podem haver dois campeões no mesmo ano.
3- O título do clube carioca só foi reconhecido por causa de pressão e choradeira, para a justiça o campeão é o Sport.
4- Se a corja da CBF não fosse toda carioca, essa história já teria acabado há muito tempo.

Cheers.