quinta-feira, 7 de abril de 2011

Uefa Champions League - Jogos de ida das quartas de final

Real Madrid 4 x 0 Tottenham: O Real era favorito mesmo, mas ouvi por aí que o Tottenham é limitado, que só tem uma jogada, etc... Não acho mesmo, acho que Redknapp errou ao mudar muitos jogadores de posição para iniciar a partida, por ter perdido Lennon ainda no aquecimento, mesmo assim, a goleada foi única e exclusivamente por culpa do Crouch, expulto infantilmente aos 15 do primeiro tempo. Se não fosse por isso, o placar não seria tão elástico e o confronto provavelmente ainda estaria em aberto. Mas o jogo é jogado e o Real fez seu papel e venceu fácilmente a partida.

                                                                             <<<
Inter de Milão 2 x 5 Schalke 04: Uma partida incompreensível da Inter, não deu mesmo pra entender, Leonardo alegou cansaço, mas eu acho mesmo é que esse time já está meio envelhecido. Uma pena, pois quando um jogador faz um gol do "naipe" daquele anotado por Stankovic, espera vencer a partida para o gol ficar marcado para a torcida, mas o cara foi "zicado" mesmo, fez um gol de placa e o time leva um chacoalhada em casa de um time mediano.

                                                                             <<<
Barcelona 5 x 1 Shakhtar Donetsk: Aqui aconteceu o previsto. Até me surpreendi com o início do Shakhtar, após tomar um gol no comecinho, o time ucraniano foi para cima e teve chance de empatar e até virar a partida, mas falhou na pontaria e isso abateu muito o time. O Barça foi encuralando o adversário e quando isso acontece todos já sabem como vai acabar o jogo. Goleada.

                                                                             <<<

Chelsea 0 x 1 Manchester United: Jogo típico da Inglaterra, truncado e muito disputado, mas sem deixar de ser bonito e emocionante. O Chelsea tentou armar a "blitz" pra cima do Manchester mas não deu muito certo, os Red Devils tem um time calejado e que sabe como agir em todas as situações, principalmente com a dupla de zaga que entrou em campo, Vidic e Ferdinand dão muita segurança ao resto do time e pra mim formam de longe a melhor dupla do mundo. Foi um jogo de duas equipes que se equivalem, mas venceu o time mais acostumado com esse tipo de decisão, foi um grande vitória do Manchester jogando em Londres, Giggs e Rooney jogam demais.

Abraços.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Preview: FC Barcelona x FC Shakhtar Donetsk - Uefa Champion League


            Barcelona          Shakhtar Donetsk
06/04/2011 - 15:45 - Estádio Camp Nou - Barcelona

Recuperado de lesão, Messi começa
entre os titulares contra o Shakhtar

Partida de ida das quartas de final. Como já postei antes, acho que a juventude e rapidez dos jogadores brasileiros do Shakhtar, que definiu o confronto contra a Roma vencendo as duas partidas, desta vez pode atrapalhar contra o melhor time do mundo. O Barça parte pra cima mesmo, principalmente jogando no Camp Nou, palco do jogo de hoje, e os adversários tem de se conformar com isso e ter muita dedicação na marcação, coisa que talvez falte ao jovem time ucraniano. Por outro lado, a velocidade do contra ataque pode jogar a favor do Shakhtar, mas é muito difícil imaginar um resultado hoje que não deja a vitória do Barça. O time catalão tem muitos desfalques na defesa (Puyol, Abidal e Maxwell), e Busquets deve jogar na zaga, o Shakhtar não tem desfalques importantes.

Prováveis escalações:

Barcelona: Valdés – D.Alves, Busquets, Piqué, Adriano – Mascherano, Xavi, Iniesta – Pedro, Messi e Villa.
Treinador: Pep Guardiola.

Shakhtar Donetsk:  Pyatov – Rat, Chygrynskiy, Rakitskiy, Srna – Hubschmann, Mkhitaryan – Jadson, Willian, D. Costa – L.Adriano. Treinador: Mircea Lucescu.
.

Preview: Chelsea FC x Manchester United FC - Uefa Champions League

                   Chelsea           Manchester United
06/04/2011 - 15:45 - Estádio Stamford Bridge - Londres

O teimoso Ancelotti deve começar com
Drogba no time hoje contra o Manchester
Jogo de ida das quartas de final. Esse confronto é de longe o mais equilibrado e o mais difícil de se supor alguma coisa. Para essa partida, talvez o Chelsea leve alguma vantagem por jogar em casa, pode conseguir um gol na pressão, mas para o confronto ainda sou mais Manchester, confio muito na força do conjunto de Sir ferguson. Vale lembrar que os "Red Devils" lideram a Premier league com o pé nas costas, e se deram ao luxo de poupar jogadores importantes na rodada do fim de semana e mesmo assim venceram a partida, enquanto o Chelsea escalou os titulares contra o Stoke e só empatou, o Manchester está visívelmente em melhor forma, mas numa partida dessa as equipes superam esse tipo de coisa. Os desfalques são David Luiz e Lampard pelo Chelsea, o Manchester não tem nenhum desfalque confirmado, aliás, talvez Ferdinand volte e vá pro jogo.

Prováveis escalações:

Chelsea: Cech – Bosingwa, Ivanovic, Terry, A.Cole – Essien, Ramires, Malouda - Anelka, Drogba e Torres. Treinador: Carlo Ancelotti.

Manchester United:  V. Der Sar – Fabio, Vidic, Ferdinand, Evra – Carrick, Scholes, Giggs, Nani – Berbatov e Rooney. Treinador: Sir. Alex Ferguson.
.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Preview: Real Madrid CF x Tottenham Hotspur FC - Uefa Champions League

                                                            Real Madrid       Tottenham
05/04/2011 - 15:45 - Estádio Santiago Bernabéu - Madri


A coisa tá feia: Mourinho relacionou
os  "baleados" C. Ronaldo e Kaká.
 
Me surpreende o discurso cauteloso de Mourinho, li que ele declarou que um empate contra os Spurs no Bernabéu era um bom resultado! Pô Mourinho, que passas contigo? Sei lá, esse jogo tem algo estranho mesmo antes de começar, Mourinho relacionou para o jogo todos os jogadores que eram dúvidas, isso mesmo, todos, Cristiano Ronaldo, Di Maria, Marcelo e até Kaká, que deve começar no banco. Apesar do favoritismo apontado a favor do Real, acho esse jogo de prognóstico muito difícil, o Real pode armar a "Blitz" e fazer um gol logo no começo, mas se isso não acontecer a torcida deve começar a chiar, principalmente pela derrota do último sábado. Os jogadores devem pressionar muito o Tottenham, só que do outro lado tem Van deer Vaart, Lennon e Bale para puxar o contra-ataque. Como palpite, empate.

Prováveis escalações:

Real Madrid:  Casillas – S.Ramos, Pepe, R.Carvalho, Marcelo – Khedira, X.Alonso – D.María, Ozil, C.Ronaldo – Adebayor. Treinador: José Mourinho.

Tottenham: Gomes – Corluka, Dawson, Bassong, Assou-Ekotto – Modric, Huddlestone – Bale, V. Der Vaart, Lennon – Crouch. Treinador: Harry Redknapp.
.



Preview: FC Internazionale x FC Schalke 04 - Uefa Champions League


                                                        Inter de Milão          Schalke 04
                                             05/04/2011 - 15:45  -  Estádio San Siro  -  Milão

O ataque campeão do mundo estará de volta
 hoje contra o Schalke.                                 

Chegaram as quartas da Champions League, e o primeiro dia já promete. Como já postei antes, acho a Inter muito favorita contra o Schalke, o time alemão já me surpreendeu ao eliminar o Valência, mas com a atual campeã européia e mundial a coisa é diferente. Prevejo um jogo truncado com o Schalke fechadíssimo tentando alguns contra-ataques, mas acho que a Inter faz o primeiro gol. Samuel, Lúcio e Pazzini desfalcam a Inter e Huntelaar, Gavranovic, Kluge, Moritz e Pander desfalcam o Schalke.

Prováveis escalações:

Inter: Julio Cesar, Maicon, Ranocchia, Chivu, Zanetti, Cambiasso, Thiago Motta, Stankovic, Sneijder, Eto’o, Milito. Treinador: Leonardo.

Schalke: Neuer, Uchida, Metzelder, Howedes, Escudero, Matip, Farfan, Raul, Jurado, Draxler, Sarpei. Treinador: Ralf Rangnick.



E foi-se a invencibilidade de Mourinho

Caiu no último sábado uma das marcas mais incríveis da atualidade, num futebol comercial e muito competitivo, eu ficava realmente boquiaberto a cada rodada em que Mourinho aumentava seu recorde, já somavam-se 150 partidas sem derrota em casa em campeonatos nacionais, e o mais impressionante é que sempre em equipes de alto nível. Foram 38 partidas pelo Porto, 60 pelo Chelsea, 38 pela Inter de Milão e 14 pelo Real Madrid, até que no dia 2 de abril de 2011, numa partida em que aparentemente seria impossível o sonho acabar.... o futebol pregou uma peça no "Professoire Mourinho", e o Sporting Gijon derrotou o Real em pleno Bernabéu por 1 a 0, derrubou a marca do treinador Português e de quebra praticamente entregou a taça da liga espanhola para o Barça. Por essas e outras este é o maior dos esportes da Terra.


Cheers.