sexta-feira, 18 de março de 2011

Definidos os confrontos das quartas da Uefa Champions League e Uefa Europa League



Uefa Champions League - Quartas de final



                                       Real Madrid CF   vs   Tottenham Hotspur FC
Pra mim o confronto mais interessante, não tem a rivalidade de Manchester e Chelsea, mas como jogo de futebol será muito legal de acompanhar, pois o Real é favorito com seus galáticos, mas como eu já postei antes, acho esse time do Tottenham fortíssimo e pode sim fazer frente ao Real, quem acompanha o Premier League sabe disso.

             FC Barcelona   vs   FC Shakhtar Donetsk
Acho que os fatores que ajudaram o Shakhtar a eliminar a Roma com autoridade nas oitavas, a juventude e habilidade dos jogadores, pesarão  contra os ucranianos desta vez para encarar o melhor time do mundo. Acho que o Barça vai partir pra cima nos dois jogos. Esse confronto é pra mim o mais desequilibrado e apostaria todas a minhas fichas no Barça sem pensar.

                         Manchester United FC   vs   Chelsea FC
Aqui não há prognósticos, confronto de gigantes que se equivalem como equipes. Neste momento vejo o Manchester um pouco melhor, vai fazer diferença a experiência de Sir Ferguson, mas mesmo assim não ponho a mão no fogo. Só esperando pra ver.

                                 FC Internazionale   vs   FC Schalke 04
A Inter é mais forte que o Schalke em todos os sentidos e acredito que os italianos vão à semifinal, mas eu tambem achava o Valência mais time que o Schalke e o time espanhol levou uma bela "chacoalhada" na Alemanha, resta saber se tem fôlego para eliminar a Inter também, acho muito difícil.



Uefa Europa League - Quartas de final
                              FC Spartak Moscow   vs   FC Porto
O Spartak faz grande campanha na Europa league, inclusive classificou-se às quartas baten do o Ajax nas duas partidas. Ainda assim considero o Porto favorito, o time português vive grande fase e tem um grupo mais forte.


                                     PSV Eindhoven   vs   SL Benfica
Confronto entre duas equipes muito instáveis e que se equivalem no meu modo de ver, acho que qualquer coisa pode acontecer aqui, mas também acho que o Benfica têm jogadores melhores e mais "rodados".


                                            FC Twente   vs   Villareal CF
Se compararmos as equipes, o Villareal têm de fato um time mais forte e experiente, mas vale lembrar que o Twente faz grande temporada e está vivíssimo na briga pelo título holandês.

                                     FC Dínamo Kiev   vs   SC Braga
Confronto entre os times que eliminaram os poderosos ingleses da competição. O Dinamo eliminou o milionário Manchester City vencendo bem por 2 a 0 na Ucrânia, enquanto o Braga conseguiu bater o "mistão" do Liverpool em Portugal, mas foi ao Anfield e segurou a bronca em 0 a 0 contra o que os Reds tinham de melhor. São equipes de respeito, mas acho o Dinamo favorito.

Cheers.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Preview: Real Madrid CF x Olympique de Lyon - Uefa Champion League

                                              Real Madrid  vs     Lyon
16/03/2011 (qua) - 16:45 - Estádio Santiago Bernabéu - Madri

Partida de volta das oitavas, na ida, 1 a 1 na França. Considero o Madrid favorito absoluto nesta partida, os espanhóis terão tudo a seu favor, campo, torcida, time superior e começam a partida classificados por terem empatado com gol fora. Mas é diferente do jogo do Chelsea por exemplo, pois o Lyon não é cachorro morto, muito pelo contrário, é um time muito perigoso. Acho que estatísticas não cabem para esse jogo, pois o Real tem de fato um time melhor do que as temporadas anteriores, mas para quem gosta delas aí estão: O Lyon nunca perdeu no Bernabeu, foram três jogos e três empates, incluindo o da última edição da Champion League, quando os franceses eliminaram os Merengues. Vale lembrar também que o Real não perdeu em casa na temporada, e José Mourinho não perde um jogo em casa como treinador desde 2002! acho essa marca realmente incrível. Os jornais espanhois cravam que Cristiano Ronaldo não vai "cem por cento" para o jogo, isso SE ele jogar, enquanto pelo Lyon, Michel Bastos é o grande desfalque por suspensão. Bem, como já disse, acho o Real Madrid favorito destacado, mas o Lyon não é um time desprezível, um bom jogo para se assistir.
Desfalques: Kaká, Pedro Leon, Higuain e Fernando Gago (Real Madrid) - Michel Bastos e Ederson (Lyon).

Prováveis escalações:

Real Madrid: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Lass Diarra, Ozil; Cristiano Ronaldo e Benzema. Treinador: José Mourinho.

Lyon: Lloris; Réveillere, Lovren, Cris, Cissocko; Kallstrom, Toulalan, Gourcuff, Pjanic; Briand e Lisandro Lopez. Treinador: Claude Puel.
:<>:

Preview: Chelsea FC x FC Copenhagen - Uefa Champions League

      Chelsea      vs   Copenhagen
     16/03/2011 (Qua) - 16:45 - Estádio Stamford Bridge - Londres

Partida de volta das oitavas, vitória do Chelsea na ida por 2 a 0 em Copenhagen. Vejo um confronto já definido aqui, pois se os dinamarqueses vierem dispostos a tentar a vaga, podem acabar sendo goleados, a diferença de categoria entre os times é muito grande. Os jogadores dos "Blues" discursam cautelosamente como manda a cartilha, mas eles mesmos sabem que "está no papo", um pouco de salto alto hoje não seria surpresa, mas nem assim vejo o Copenhagen incomodando, talvez até consigam um empate se os ingleses entrarem preguiçosos, mas vale lembrar que há jogadores no Chelsea precisando mostrar serviço, principalmente Torres, que ainda não marcou pelo clube londrino.

Prováveis escalações:

Chelsea: Cech; Bosingwa, David Luiz, Terry e Cole; Essien, Ramires, Lampard e Malouda; Anelka e Torres. Treinador: Carlo Ancelotti.

Copenhagen: Wiland; Jorgensen, Antonsson, Wendt e Pospech; Claudemir, Bolaños, Kvist, Vingaard e Gronkjaer; N'Doye. Treinador: Stale Solbakken.
>

terça-feira, 15 de março de 2011

Preview: FC Bayern x FC Internazionale - Uefa Champions League

Bayern de Munique  vs  Inter de Milão

15/03/2011 (ter) - 16:45 - Allianz Arena - Munique

Partida de volta das oitavas, na ida, o Bayern bateu a Inter na Itália por 1 a 0. Prognósticos são muito difíceis neste confronto, pois trata-se de dois gigantes e ambos com muitos bons jogadores que podem fazer a diferença, não acho nada difícil a Inter devolver a vitória mesmo em solo alemão, mas também não seria surpresa o Bayern vencer de novo, muito difícil fazer qualquer suposição mesmo. Enfim, acho que há um ligeiro favoritismo para o Bayern em função do resultado da primeira partida, mas vale lembrar que os alemães terão em campo uma defesa que não inspira a menor confiança (pelo menos pra mim), formada por Breno e Tymoschuk, por outro lado, do meio pra frente estarão em campo Ribery, Robben, Thomas Muller e Mario Gomez, jogaço! 
Desfalques: Olic (Bayern), Diego Milito e Samuel (Inter).

Prováveis escalações:

Bayern: Kraft; Lahm,Breno,Tymoschuk,Badstuber; Luiz Gustavo,Schweinsteiger,Robben,Ribery; Muller e Gomez. Treinador: Loius Van Gaal.

Inter: Júlio César; Maicon,Ranocchia,Lúcio,Chivu; Zanetti,Cambiasso,Stankovic,Sneijder; Pandev e Eto´o. Treinador: Leonardo.
<>

Preview: Manchester United FC x Olympique de Maselha - Uefa Champions League

        Manchester United   vs   Olympique de Marselha
       15/03/2011 (ter) - 16:45 - Estádio Old Trafford - Manchester

Partida de volta das oitavas da Champions league, na ida, 0 a 0 na França. O Olympique tem um bom time, mas não o suficiente para incomodar o Manchester no Old Trafford, os ingleses tem uma equipe muito experiente e acostumada com decisões deste nível, e Sir Ferguson sabe muito bem o que fazer. Vejo aqui mais um jogo típico dos Red Devils, partindo pra cima do Olympique desde o começo, e se assim for, pouco poderão fazer os franceses além de marcar e tentar contra-atacar. Ferdinand, Anderson e Giggs desfalcam o Man United, o Olympique vai completo.




Prováveis escalações:

Manchester United: Van der Sar; Rafael, Smalling, Vidic e Fábio; Carrick, Scholes, Fletcher e Nani; Berbatov e Rooney. Técnico: Sir Alex Ferguson.

Olympique de Marselha:  Mandanda; Fanni, Diawara, Mbia e Heinze; Cissé, Lucho e Kaboré; Rémy, Brandão e Ayew. Técnico: Didier Deschamps.
<>