Tudo bem, eu sei, eu sei, ele não é um primor técnicamente falando, nem jornalistas e nem futeblogueiros morrem de amor por ele, mas acho Rafael Moura um jogador interessantíssimo e vou dizer porque. Ele tem qualidades, tais como porte físico, presença de área, não afina (nem no campo e nem no microfone), representa com muita raça a camisa que está vestindo, e principalmente, faro de gol, ele conhece o atalho até a rede, mesmo que você não goste dele como jogador tem que admitir. É raro, principalmente no futebol de hoje, em que o preparo físico faz muita diferença, vermos um jogador que evoluiu tanto em tão pouco tempo, lembro do He-Man no Corinthians, ele até fez seus golzinhos, mas dava até dó em alguns momentos, parecia que a bola não gostava muito do cara. O tempo foi passando, ele melhorou no Atlético-PR, mas foi a passagem pelo Goiás que me fez mudar de opinião sobre ele, o cara fez gol de todo jeito, às vezes ia pra cima como um autêntico driblador, vi até ele fazer gols "à la Romario" em algumas ocasiões, aquele gol contra o Peñarol (video abaixo) na Sulamericana foi coisa de cinema, pelo gol e pelas circunstâncias da partida. Enfim, acho que o Fluminense jogou muito bem ao contrata-lo, vai ser difícil o "Muriçoca" escalar R.Moura e Fred juntos, mas quando Fred não puder jogar (isso não é muito difícil), o Flu tem um bom reserva à disposição, principalmente em partidas decisivas onde ele cresce muito.
O Timão venceu o Ituano nesta quarta no Pacaembu por 4 a 0, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O centroavante Liedson havia feito apenas um treino e já foi escalado por Tite para iniciar a partida, fazendo dois gols, ambos no segundo tempo. "Cachito" Ramirez e Chicão também marcaram pelo Corinthians que ocupa agora a sexta posição com 12 pontos e um jogo a menos que os concorrentes.
O Fluminense fez sua estréia na Libertadores também na noite de quarta feira e decepcionou a torcida ao empatar em 2 a 2 com o Argentinos Juniors no Engenhão. A defesa do Flu permitiu que o baixinho Niell, de 1,62 m, fizesse dois gols de cabeça! Mas Rafael Moura, o "He-Man", livrou a cara dos cariocas e anotou dois gols para deixar tudo igual. O Fluminense volta a campo no domingo pela Taça Guanabara contra o Madureira.
A seleção brasileira Sub-20 comandada por Ney Franco venceu na noite desta quarta o Equador por 1 a 0, e ficou a um ponto da olimpíada de Londres. Casemiro fez de cabeça o gol brasileiro logo no início do jogo, aos sete minutos, a partida seguiu com chances de gol para os dois lados, e um pequeno sufoco do Equador nos momentos finais, mas acabou mesmo 1 a 0. Brasil sil sil sil... A seleção não pôde contar com a dupla de zaga titular, Bruno e Juan, e nem com o atacante Neymar, Estrela do torneio, suspenso, mas com a vitória garantiu vaga no mundial da categoria, em Julho na Colômbia. O Brasil enfrenta o Uruguai na ultima rodada precisando de um ponto para conquistar duas vitórias: a vaga em Londres e eliminar a Argentina. Avante seleção Canarinho!
Já a seleção principal de Mano foi à França enfrentar o selecionado local e se deu mal. O Brasil dominava o jogo e tudo ia bem até que Hernanes acertou um belo chute a la "Anderson Silva" no peito de Benzema e acabou expulso no final do primeiro tempo. O jogo foi para o segundo tempo, e a França não conseguia se impor mesmo com um a mais, mas conseguiu fazer seu gol com Benzema completando cruzamento após grande jogada do atacante Menez, aos oito da etapa final. Mano tentou, mexeu no time, mas nada aconteceu e acabou assim, França 1 x 0 Brasil.
O melhor lance da partida: O belo golpe de Hernanes em Benzema.
Esse vídeo rola há muito tempo na internet, mas sempre tem gente que não viu. Nada contra o Fluminense que é o atual campeão brasileiro com méritos, mas o video é muito bom. Crédito: Os Fulanos
Faço questão de assistir partidas assim, quando há alguma coisa em jogo além dos três pontos na tabela.
Para quem não sabe, o atacante espanhol Fernando Torres deixou o Liverpool há exatamente uma semana para integrar-se ao elenco do Chelsea, transação milionária, a maior da história do futebol Inglês, torcedores dos Reds queimando as camisas 9 de Torres, o jogador falando bobagens do tipo "finalmente cheguei a um clube grande", o circo todo armado para sua estréia pelo clube londrino... contra seu ex-time, exatamente uma semana depois de deixa-lo. E o domingo chegou, Torres escalado como titular, Chelsea favorito em todos os sentidos, o time têm maior investimento, tem um grupo de jogadores mais completo, um treinador mais experiente e é um dos clubes mais badalados do mundo já há algum tempo. Mais no meu modo de enxergar o futebol, existe algo que os dólares de Abramovic (proprietário do Chelsea FC) não podem comprar: Tradição. Não que o Chelsea não tenha suas conquistas, tem sim, e não são poucas, mas chegam a ser insignificantes perto do histórico de glórias e conquistas do time da terra dos Beatles, absolutamente incomparável, por isso a minha curiosidade após ouvir as baboseiras ditas por Torres, como os jogadores do Liverpool atuariam sabendo que seu ex-companheiro havia lhes menosprezado dessa forma, o peso da camisa vermelha poderia derrotar a força das libras azuis? Eis a minha impressão desta partida:
Primeiro, acho que Ancelotti precipitou-se ao escalar juntos Torres, Drogba e Anelka, sendo que o Francês era o mais recuado e não tem o menor cacoete para tanto, Dalglish, técnico/ídolo do Liverpool, escalou três zagueiros, Carragher (que voltava de longa recuperação e jogou muito), Agger e Skrtel, os três simplesmente anularam o trio ofensivo do Chelsea, Reina não fez nenhuma defesa, foi o chamado "nó tático", literalmente. Foi uma verdadeira retranca, é verdade, apenas com Kuyt no comando do ataque, e de resto jogadores para preencher o meio campo e não dar espaço para o Chelsea. E o resultado? não poderia ser diferente, todos s meias do Liverpool (Lucas, Raul Meireles, Gerrard e Maxi Rodrigues) sabem jogar, o Chelsea tentava ir pra cima e batia na parede vermelha, acabava deixando espaço para os rápidos meias/volantes
vermelhos, e assim saiu o gol do português Raul Meireles,
dois minutos após Torres ser substituído, e os Reds bateram os Blues por 1 a 0 em pleno Stanford Bridge. Eu, particularmente, até entendo a posição de Torres, o Liverpool está em reformulação, com novos donos, e é normal que leve tempo para voltar a brigar por tudo, e Torres disse não ter esse tempo, todo profissional, de qualquer área que seja, busca sempre o melhor para si, é compreensível.
Embora os jogadores do Liverpool dismintam esse tipo de coisa nas entrevistas, o recado estava dado, "Não precisamos de você".
Veja o gol de Raul Meireles que deu a vitória ao Liverpool:
Infelizmente, mais uma vítima da falta de segurança e da impunidade em nosso país, o jovem atacante William Morais de 19 anos, pertencia ao Corinthians e estava emprestado ao América-MG. Aperentemente, William tentou correr ao perceber um assalto e foi atingido por um tiro nas costas.
Vários jogadores e ex-companheiros de Corinthians compareceram ao velório, na Catedral Santo Antônio, em Osasco, e o corpo do jovem jogador será enterrado às 16h, no cemitério da Rua Antonio Russo, 175, no Jardim Veloso.
O Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, e deu uma aliviada (leve) na crise. Todo mundo sabe que Ronaldo e R. Carlos não estão contundidos coisa nenhuma, estão é barrados, assim como Dentinho e Bruno Cesar, e o resultado disso no campo foi um Palmeiras visivelmente melhor postado, aproveitando-se do desentrosamento do Timão, mas esbarrando no grande Julio Cesar. E assim foi o jogo até os 38 da etapa final, quando o lateral Alessandro tabelou com o "ex-refugo" Morais e saiu na cara Marcos para fazer 1 a 0 Timão, e assim terminou. Também no domingo, o São Paulo foi a Ribeirão e enfiou 1 a 2 no Botafogo, como diria meu amigo Paulo Bonfá. Anselmo e Paulinho fizeram os gols do Botafogo, Marcelinho Paraiba descontou para o tricolor já nos acréscimos da partida.
No sábado, o Santos apenas empatou em 1 a 1 com o Santo André no Pacaembú, e perdeu a chance de assumir a liderança do Paulistão. Todos os resultados da rodada no "Show de resultados"
Com arbitragem questionável de Gutemberg Fonseca, o Botafogo derrotou o Fluminense por 3 a 2 neste domingo. O alvi-negro abriu o placar com Renato Cajá num golaço de falta aos 23 do primeiro tempo, Rafael Moura, o He-Man, virou para o Flu marcando aos 30 e aos 44. No segundo tempo, aos seis minutos, Loco Abreu poderia tem empatado, mas "cavou pouco" na cobrança de penalti e Diego Cavalieri ficou parado e defendeu. O Fogão teve outro pênalti aos dez minutos, Loco "cavou" de novo e guardou. Aos 17, Herrera recebeu grande enfiada de Renato Cajá e definiu o placar, Botafogo 3 x 2 Fluminense.
Também no domingo, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 2, Ronaldinho e Deivid marcaram para o Mengão, mas Frontini empatou o jogo para o Boavista, o jovem Negueba, campeão da Copa São Paulo deste ano, entrou e deu a vitória para o Fla completando cruzamento de Williams aos 42 da etapa final.
Destaque também para o Vasco, que finalmente venceu em 2011, 3 a 0 sobre o Americano. Os jogadores elogiaram muito o recém contratado treinador Ricardo Gomes.