segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Liga das estrelas? Ah sem essa...

Fiquei com dó, de verdade...
Por favor, não venham me falar que o campeonato espanhol é a liga das estrelas, que é fantástico e isso e aquilo, pois a liga espanhola é pra mim um lixo, e eu explico o porquê. Tem o melhor time do mundo, o Barça, e ponto. Tem um time branco lá cheio de "malas" com um bom treinador mas que é retranqueiro e muito egocêntrico, e jogadores badalados e caros que gostam de aparecer. Tem até um que cospe no gramado e olha no telão pra ver se saiu bonito! O Real é um grande time, óbvio, mas na minha opinião está abaixo do Manchester United por exemplo, porquê na Inglaterra não tem essa de glamour, eles gostam é de futebol tanto quanto nós brasileiros, mas esse é outro assunto. E o resto, bem... é resto. Alguns bons times como o Villareal, o Atlético Madrid e o Valência, mas que estão TÃO abaixo dos dois gigantes que o campeonato fica sem graça. E parece que a federação nacional não liga muito pra essa diferença brutal. O que me levou a fazer este post foi uma partida que assisti estes dias entre Barça e Osasuna, meu Deus, parecia time profissional contra amador, ou até masculino contra feminino. Tudo bem que é sempre bom ver o Barcelona jogar, é um atrativo, mas se fosse contra um time de cones talvez não terminasse 8 a 0. E o que me deixou mais triste foi a passividade do Osasuna, os caras entraram no campo conformados com a goleada e só esperando quanto ia acabar. Portanto ninguém venha me falar que o campeonato espanhol é bom pois não vai me convencer, bom pra mim é o Inglês, que em vários times de alto nível, e o Brasileiro pela competitividade. E tenho dito.

Veja os lances da partida e me diga se não é de dar dó


Cheers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário