segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Santo André é o maior exemplo da falta de organização dos clubes pequenos


O Santo André ocupa nesse momento a 19ª posição no Paulistão com 6 pontos em 9 jogos, e pra que não se lembra, o clube fora rebaixado para a Série C do Brasileiro no ano passado, mesmo ano em que foi vice-campeão Paulista, perdendo a final para o Santos que tinha o melhor time mas foi ajudado pela arbitragem. O Ramalhão tinha um time de série A para disputar a série B, e eu me lembro que estava ansioso para ver o desempenho da equipe, mas o que aconteceu? O elenco foi totalmente desmanchado e o clube rebaixado.
Será que existe alguma forma de estes clubes se manterem bem? Deve ser difícil pagar as contas do clube com os estádios sempre vazios, mas um pouco mais de "mentalidade empresarial" poderia ajudar. Algumas ações para encher mais os estádios, preservar mais os interesses do clube nos contratos dos atletas, tentar manter bons valores de base em vez de vende-los a preço de banana. Enquanto isso, os clubes menores ficam nas mãos dos empresários de jogadores, e um time jovem e promissor foi desmontado, para a tristeza de nós que amamos o bom futebol.

Na montagem acima, os bons valores do time vice-campeão paulista do ano passado com as camisas dos novos clubes... Só sobrou o goleiro Julio César (segundo em pé da esquerda para a direita), tambem conhecido como "Marcelinho Carioca gigante"

Cheers

Nenhum comentário:

Postar um comentário