segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resumão do fim de semana: Futebol Europeu

Inglaterra:

Apenas jogos da FA Cup agitaram os gramados Ingleses neste fim de semana. No sábado, o Manchester United sem as principais estrelas, saiu perdendo para o Southampton da terceira divisão, mas Sir. Ferguson mostrou mais uma vez que conhece muito bem seu grupo, colocou Nani e Giggs no segundo tempo e virou o jogo com gols de Michel Owen e "Chicharito" Hernandez. No domingo, o Arsenal venceu o Huddersfield, tambem da terceira divisão por 2 a 1 e com muito esforço após jogar a maioria da partida com um jogador a menos com a expulsão do zagueiro Squilacci, mas Bendtner e Fábregas garantiram a classificação dos Gunners; O Chelsea terá de jogar o "replay" contra o Everton após ir Liverpool e conseguir apenas um empate por 1 a 1, a partida de volta será dia 16 de fevereiro em Londres. O destaque foi o Fulham que goleou o fortíssimo Tottenham por 4 a 0 com gols de Murphy (2), Hangeland e Dempsey. O zagueiro Dawson, do Tottenham, "entregou a paçoca" ao cometer dois pênaltis e ser expulso ainda no primeiro tempo, aí é um abraço... 

Confira os confrontos:

West Ham x Burnley
Notts County/Manchester City x Aston Villa
Stoke City x Brighton
Birmingham City x Sheffield Wednesday
Leyton Orient x Arsenal
Everton/Chelsea x Reading
Manchester United x Crawley Town
Fulham x Bolton/Wigan

Espanha:

No sábado, o Barcelona venceu facilmente o Hércules na casa do adversário por 3 a 0 com gols de Messi (2) e Pedro. O Hércules havia sido o único time a bater o Barça na liga espanhola nesta temporada. No domingo, o estrelado Real Madrid "conseguiu" perder para o Osasuna por 1 a 0 e agora parece que o título espanhol já tem dono, pois o Madrid tem 51 pontos contra 58 do líder Barcelona. O Villareal segue tranquilo em terceiro com 45.




Itália:

O time sensação da Itália é o Napoli, que venceu a Sampdoria por 4 a 0 e demonstrou mais uma vez a força do seu trio ofensivo formado por Cavani, Lavezzi e Hamsik; O Milan venceu o Catania fora de casa por 2 a 0 com gols de Ibra e Robinho, pra variar. A Inter mostrou muita raça após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Palermo e virar o jogo no segundo tempo, com grande atuação do recém contratado atacante Pazzini, que fez dois gols e sofreu o pênalti do terceiro, convertido por Eto'o.   
O Milan segue na liderança na Itália com 47 pontos, o Napoli é o segundo com 43, seguido por  Lazio (40), Inter e Roma (ambos com 38).

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário